Entenda um pouco mais
Positivas
Quanto mais, melhor! É sempre bom saber que a empresa é bem avaliada pelos clientes
Negativas
Elas existem pois ninguém é perfeito mas fique atento caso a empresa possua muitas avaliações ruins.
Falsas
É possível que as primeiras avaliações não sejam de clientes reais mas veja como contornar isso.
Por que recomendamos ler as avaliações com atenção?
- Avaliações positivas são muito boas para conhecer a empresa e seus funcionários, como é feito o atendimento, a rapidez na resposta, entre outras características.
- Avaliações ruins nem sempre são corretas. No caso de uma agência de viagens, um cliente poderá ter uma experiência ruim durante o voo, por exemplo, fortes turbulências, maus tratos por parte de um tripulante do avião, atraso de um voo por motivo de tempestade, entre outros, mas nenhum desses exemplos tem relação com a agência que lhe vendeu uma passagem aérea.
- Dê preferência para as avaliações em redes bem conhecidas como o Google e Facebook pois elas não podem ser escritas pela empresa avaliada e sim por pessoas reais, onde é possível ainda ver o perfil de quem deixou ali uma recomendação e até mesmo entrar em contato com essas pessoas, para certificar-se de que ela realmente adquiriu aquele produto ou serviço.